TERAPEUTA



Olá, sou Teresa Cristina Simões.

Atuo como educadora desde 1982 e como cinesioterapeuta transpessoal desde 2001.

Minha formação acadêmica inicial é a Educação Física. Me formei na PUCC Campinas e fiz pós graduação em Bases Metodológicas de Atividades em Academia na FMU.

Na prática da Educação Física, fiz diversas especializações e atuei com todas as faixas etárias desde o maternal até a terceira idade.

Como educadora, me empenhei em oferecer uma educação diferenciada que valorizasse a construção de um Ser que soubesse quem ele era e para onde desejava ir. Esta atuação me permitiu observar muito o ser humano e me interessei em entender mais sobre ele e contribuir de forma mais efetiva para o seu desenvolvimento integral.

O Universo ouviu meu desejo e me presenteou com a formação na técnica Three in One Concepts, pela escola Three In One Concepts An Educacional Corporation, Califórnia.

Estes doze anos de atuação com a técnica Three In One têm sido uma experiência fantástica. Observo o desenvolvimento das pessoas e o meu, simultaneamente, e o aprendizado desta observação é muito gratificante.

Durante esse período também me formei como facilitadora avançada do Balanceamento Muscular, mais uma das técnicas da Cinesiologia Aplicada e que atua no campo energético, e não no campo energético e consciencial, como a técnica Three in One Concepts.

Em 2008 resolvi ampliar meus conhecimentos na área de desenvolvimento humano e cursei a Pós Graduação em Psicologia Transpessoal na Alubrat Campinas. Essa formação agregou ao meu conhecimento muitos recursos terapêuticos aos que já possuía e me familiarizei com a Abordagem Integrativa Transpessoal (AIT), uma técnica criada pela Drª Vera Saldanha que nos revela o caminho de integração e norteia o acompanhamento do paciente e o nosso próprio percurso de desenvolvimento pessoal.

Fiquei fascinada com o que o curso me agregou e depois disso tenho me especializado na Abordagem Integrativa Transpessoal (A.I.T.) e em Mandalas Terapêuticas, com foco em atendimentos para depressão, síndrome do pânico, resgate da criança divina, renascimento, entre outros.

A minha atuação profissional se ampliou e fortaleceu muito a partir de então e a técnica Three in One Concepts foi potencializada. Trabalhar com ela passou a ser ainda mais gratificante.

Cada segundo da minha carreira é indescritivelmente importante, pois não há um momento sequer onde não contemple uma nova situação, com muitos aprendizados.

Quem pode procurar meu acompanhamento como terapeuta? Bem, posso acompanhar pessoas de ambos os sexos e de todas as faixas etárias . 

Atuo com terapia individual, grupal, palestras, workshop, cursos.


FORMAÇÃO PROFISSIONAL:


Teresa Cristina Simões      CRT - 39781

_ Graduação em Educação Física pela PUCCamp;

_ Pós-graduação em Bases Metodológicas de Atividades Físicas em Academias pela FMU;

_ Facilitadora avançada da técnica Three in One Concepts pela escola Three In One Concepts An Educacional Corporation, Califórnia;

_ Facilitadora avançada da técnica Balanceamento Muscular (BM) - Cinesiologia Aplicada, pela ABRACE;

_ Pós-graduação em Psicologia Transpessoal pela ALUBRAT Campinas (especialização Vera Saldanha);

_ Aperfeiçoamento em A.I.T. (Abordagem Integrativa Transpessoal), com a Drª Vera Saldanha, com ênfase na utilização da técnica em casos de criança ferida e vergonha tóxica, renascimento, transtorno de pânico, depressão e regressão;

_ Especialização em terapia através de Mandalas Terapêuticas, com a profissional Miriam Romero;

_ Aspirante ao Colégio Internacional dos Terapeutas (C.I.T.).

FORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

     _ Reike (níveis I, II e II);
     
     _ Cura Quântica – Mestrado;
  
     _ Cromoterapia;
  
     _ Apometria.